Visibilidade

A principal ação do PPGAV para promover a visibilidade de suas atividades e resultados é a página web www.ppgav.eba.ufba.br, sua importância é confirmada pela participação de pesquisadores e candidatos interessados em desenvolver suas atividades de pesquisa no PPGAV-UFBA, oriundos de outros estados e países. A partir das mudanças ocorridas no Programa (alteração da estrutura dos cursos e implantação do doutorado), este site está sendo reestruturado para melhor atender às exigências atuais, uma vez que, quando criado, existia apenas o curso de Mestrado. 

Na pagina da biblioteca digital da UFBA, registram-se periodicamente as dissertações do PPGAV, permitindo o acesso irrestrito aos resultados das pesquisas realizadas pelos mestrandos e doutorandos. 

O PPGAV publica semestralmente a Revista Cultura Visual na versão eletrônica, ISSN 2175-084X. A revista está indexada nas seguintes bases: 

  • Academic Journals Database 
  • LATINDEX 
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals 
  • ABM – ART Bibliographies Modern 
  • RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal 
  • InnoSpace (SJIF - Scientific Journal Impact Factor) 

Sua avaliação pelo qualis CAPES periódicos é B1 Artes/Música | Interdisciplinar | Ciências Sociais Aplicadas I e seu fator de impacto, Fator de Impacto, segundo o Scientific Journal Impact Factor for Value (2012), é 2.728. Estão disponíveis no site www.culturavisual.ufba.br/ todas as edições entre 2007 e julho de 2013. 

Devido à rapidez e abrangência deste meio, o programa possui também uma página no FACEBOOK, de modo a poder divulgar, com agilidade, notícias sobre exposições de discentes e docentes, lançamentos de livros, prêmios recebidos, editais abertos, palestras, congressos, chamadas de artigos e demais assuntos de interesse para a comunidade do PPGAV UFBA e para o público interessado em arte e cultura em geral.

 

SITES E BLOGS DE PROFESSORES 

PAULO FERNANDO DE ALMEIDA SOUZA 

MARIA VIRGINIA GORDILHO MARTINS 

ERIEL DE ARAÚJO SANTOS 

MARIA CELESTE DE ALMEIDA WANNER

SITES E BLOGS DE ALUNOS