Exposição

 

 

A Galeria Cañizares apresenta no dia 23 de Outubro de 2017, a partir das 17h, a exposição individual "O que guarda o silêncio nas pedras", da artista Luisa Magaly, com curadoria do artista-pesquisador prof. Dr. Eriel Araújo.

Esta exposição de obras inéditas nasceu da pesquisa de mestrado em Processos de Criação em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - UFBA, iniciada no ano de 2016, sob título homônimo.

Luísa procura representar por meio do que define como corpos-objetos a inter-relação entre materialidade e imaterialidade. Das coisas intangíveis que se revelam e se ocultam por meio da essência vital das substâncias e volumes da natureza, retira os fundamentos para instaurar obras instalativas por meio de incorporações anímicas e procedimentos cerâmicos na arte.

Petrificações, repousos, suspensões, materialidade e imaterialidade, tensões, fluidez, instabilidade e sutileza fazem parte de um conjunto de conceitos que nos convidam a ver o que está além do visível.

 

Luisa Magaly

Nasceu na cidade de Saúde - Bahia (1991). É licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (2014), mestranda do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais, na linha de Processos de Criação Artística, pela Universidade Federal da Bahia, professora de Artes do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia Baiano – IFBAIANO e participa do Grupo de Pesquisa Arte Híbrida (CNPq). Possui trabalhos em múltiplos meios visuais, entretanto sua atual pesquisa está voltada para os procedimentos cerâmicos hibridizados com as linguagens da ação e instalação. Desenvolve sua poética a partir de pesquisas práticas e teóricas em processos de criação a cerca dos animas e dos corpos-objetos, da materialidade e da imaterialidade, modelando a subjetividade da matéria por meio de múltiplas técnicas, utilizando a fluidez física e espiritual dos elementos fundamentais, das sementes, folhas, pedras e metais. 

EVENTO

  • O que: Exposição “O que guarda o silêncio nas pedras”
  • Quando: Abertura dia 23 de Outubro, às 17h
  • Onde: Galeria Cañizares - Av. Araújo Pinho, 212 - Canela, Salvador - BA
  • Visitação: De 24 Outubro a 01 de Novembro, de segunda a sexta das 9h às 18h
  • Conversa com artista: 01 de Novembro, das16h as 18h, na Galeria Cañizares
  • Contato: galeriacanizares@ufba.br / luisa.magaly@hotmail.com
  • Gratuito