aula aberta I ; da Disciplina Tópicos Especiais: O Avesso da Página

Iniciamos o semestre com uma aula aberta.
Para nosso encontro desta semana temos a alegria de receber nossa convidada, Regina Melim, em uma conversa on-line com nosso convidado-anfitrião Márcio Junqueira. Venham!

As conversas fazem parte do componente O avesso da página e são realizadas pelo Intervalo-fórum de arte, junto ao Programa de Pós-Graduacão em Artes Visuais da UFBA.

As inscrições são gratuitas através do formulário: https://forms.gle/7FdNzqm3deG7XZE19

Regina Melim é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, foi docente no Departamento de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Coordenou, nesta mesma Universidade, o Grupo de Pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos. Em 2006 criou a plataforma independente par(ent)esis para pesquisa, produção e edição de projetos artísticos e curatoriais no formato de publicações, destacando-se: pf (2006); amor: leve com você (2007); Coleção (2008); Conversas: Ana Paula Lima e Ben Vautier – Tudo pelo Ben (2009) e Conversas: Fabio Morais e Marilá Dardot – blá blá blá (2009); ARTE E MUNDO APÓS A CRISE DAS UTOPIAS – assim mesmo em caixa alta e sem notas de rodapé (2010), de Fabio Morais e Daniela Castro; Pourquoi o Mal? (2011), de Jorgen Michaelesen; e A2 – Diego Raick (2010); A2- Felipe Prando (2011); A2 – Paulo Bruscky (2011) e A2 – Giorgia Mesquita (2011). Autora do livro Performance nas Artes Visuais. RJ: Zahar Editor, 2008.

Marcio Junqueira é poeta, professor e artista visual. Atualmente vive em Salvador onde é doutorando no PPGAV da UFBA com projeto sobre masculinidades negras e homoerotismo. Desde 2005 desenvolve trabalhos em torno de subjetividades; homoerotismos; escritas de si; autoficção. Integra (juntamente com Clarissa Freitas, Lucas Matos e Thiago Gallego) o coletivo Bliss não tem bis. Individualmente publicou Sábado (Riacho/2019); LUCAS (Sociedade da Prensa/2015); voilá mon coeur (Edições MAC/ 2010). Atua,desde 2012, como professor de Literaturas em Língua Portuguesa no campus XVIII da UNEB.